
Obras importantes e gestão governamental são as marcas do Executivo
Os moradores da cidade de Fernandópolis (550 km da capital) vivenciam uma nova experiência na gestão municipal. André Pessuto (União Brasil) é o primeiro prefeito reeleito do município, que conta com 71.186 habitantes, informa o IBGE.
INFRAESTRUTURA
A administração de André Pessuto se destaca pelas obras de infraestrutura. Entre os principais pontos estão a construção de um novo terminal rodoviário, novo Paço Municipal, melhorias em mais de 1.100 quarteirões recapeados nos últimos anos, além do asfalto que chegou a vários bairros da cidade.
“Esse trabalho que estamos realizando desde 2017 é muito importante, pois tínhamos bairros aqui que estavam na terra há mais de 30 anos. Em dias de chuvas os moradores nem podiam sair de suas casas e hoje essa história mudou”, afirmou o prefeito André Pessuto. Atualmente, o município realiza importante obra de duplicação da rodovia vicinal Carlos Gandolfi e a instalação da tubulação e asfalto da avenida dos Ferroviários.
Outra obra em destaque é a recuperação e revitalização da represa Beira Rio, que será o maior cartão postal da cidade.
GESTOR DA EDUCAÇÃO
Filho de professora e casado também com uma educadora, a educação municipal é destaque na gestão, com a construção de cinco escolas nos últimos anos, reforma em todas as unidades escolares e qualidade da merenda.
“Tínhamos um problema muito sério em Fernandópolis com relação à merenda e quando assumi determinei mudanças no sentido de melhorar a alimentação das crianças. Intensificamos a compra de proteínas, frutas e verduras dos agricultores da cidade e melhoramos as condições de nossos nutricionistas e das merendeiras”, disse Pessuto.
FAMÍLIA PESSUTO
De família tradicional, o avô ‘Bernardo Pessuto’, que dá nome a um importante bairro, foi um dos primeiros moradores da cidade, participando de forma ativa no desenvolvimento local. Seu tio Luis Pessuto foi reeleito por vários mandatos.
O PREFEITO
André Pessuto é músico, formado em Administração de Empresas e começou na política em 2004, quando iniciou alguns trabalhos na Secretaria de Cultura. Em 2005 foi nomeado Secretário, sendo apontado como um dos mais atuantes.
Em 2008 foi eleito o vereador mais votado e reeleito em 2012. Já em 2015 foi eleito presidente da Câmara Municipal, tornando-se o nome mais cotado para a disputa das eleições municipais de 2016, quando foi eleito prefeito. Em 2020 vence novamente as eleições sendo o primeiro a conquistar a reeleição no município.
Além de conquistar a inédita reeleição, André Pessuto também quebrou uma sequência de votações apertadas, obtendo, em 2020, uma das maiores diferenças de votos já registradas na história do município.