Notícias

Deputado Dr. Elton lança pré-candidatura a prefeito de São José dos Campos

Deputado Dr. Elton lança pré-candidatura a prefeito de São José dos Campos

Sua campanha será centrada na questão da saúde, onde já realizou grandes trabalhos atuando na área pública como vereador e agora como deputado estadual.

Com larga experiência na área de saúde, o deputado estadual Dr. Elton de Carvalho Júnior lança sua pré-candidatura a prefeito da cidade de São José dos Campos na convenção do União Brasil neste mês de março.  

Entre os vários trabalhos realizados na área de saúde, ele se notabilizou na região do Vale do Paraíba pela implantação do SAMU, um projeto pioneiro em todo o Estado de São Paulo.

Na pandemia atuou na linha de frente de enfrentamento a Covid-19, atuando em pronto – atendimentos, UTI’s dos hospitais

Como vereador, foi Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São José dos Campos por duas vezes consecutivas, tendo vários projetos como destaque. Alguns deles:

Captação de Córneas: com seu apoio, o BOS (Banco de olhos de Sorocaba) – iniciou a captação de córneas em São José dos Campos, com custo zero para a cidade.  O aumento das doações do órgão contribuiu para a redução na fila de espera por transplantes em todo o estado.

Saúde Mental: Com palestras preventivas ao suicídio, realizou dezenas de palestras em escolas da cidade e região, desenvolvendo ainda, uma cartilha para levar a informação aos alunos, pais e profissionais.  Ainda hoje o tema requer muita atenção nas escolas e nos lares de toda a região.

E como deputado estadual, tem como frentes de trabalho:

- Capacitação para o diagnóstico precoce do câncer infantil.

- Mais políticas públicas na área da saúde mental e prevenção ao suicídio, área onde é membro efetivo na Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa do Estado de SP.

- Aumento de leitos em UTI neonatal em toda nossa região.

- Direito dos deficientes e acessibilidade, aplicadas corretamente, com fiscalização.

- Prevenção e atendimento ao diabetes infantil.

Dr. Elton afirma que sua decisão de se lançar candidato a prefeito busca oferecer à cidade uma opção para resgatar a tradição de São José dos Campos como uma cidade promissora, capaz de oferecer à população oportunidades e qualidade de vida a todos, acolhendo as pessoas, sem distinção.

"Sempre coloquei minha vida para servir às pessoas. E assim continuarei a fazer por toda nossa cidade. Agora é hora de ouvir as pessoas, de conversar com os filiados, de buscar nas ruas a resposta da população para a confirmação da minha candidatura na convenção".

 

PERFIL

Aos 49 anos, é nascido em São José dos Campos, é médico (gastroenterologista, cirurgião e intensivista), casado com a Dra. Regina (também médica), é pai de três filhos, cristão e membro da Igreja da Cidade há mais de 40 anos.

 

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites