Notícias

De perfil combativo, Adilson Amadeu defende desfavorecidos e taxistas 

De perfil combativo, Adilson Amadeu defende desfavorecidos e taxistas 

-

São Paulo é uma cidade repleta de desafios, e entre os vereadores que lutam pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos está Adilson Amadeu, vereador de São Paulo pelo União Brasil, um político comprometido com a causa dos desfavorecidos. Em uma entrevista exclusiva, Adilson Amadeu expos sua visão sobre a política, suas principais bandeiras e seus projetos de destaque durante seus anos de mandato.

 Amadeu se descreve como um ser humano combativo, que não aceita injustiças. Ele entende que seu papel como parlamentar é servir ao povo que o elegeu e buscar melhorias coletivas. Sua entrada na vida política foi motivada pela experiência na luta sindical com os despachantes, que enfrentaram um processo desgastante nas décadas de 1990 e 2000.

“Foi quando eu percebi que, se eu quisesse mudar algo e realmente batalhar por melhorias coletivas, eu teria que ingressar na vida pública para realmente poder modificar as coisas de dentro, fazendo parte desse processo, mas sempre dialogando com os setores da sociedade civil que você irá ajudar. A política é a arte de saber ouvir aos anseios da população”, afirma.

O vereador diz que sua representatividade é multifacetada. Ele dialoga com diversos segmentos da sociedade, como os representantes do comércio popular. Na área da saúde, Amadeu teve projetos relevantes aprovados, como o programa multidisciplinar voltado para os diabéticos da cidade de São Paulo.

“Tenho também um carinho enorme pela Mooca, bairro onde me estabeleci antes de entrar para a vida pública. Já combati muito a indústria das multas em nossa cidade. Fui o primeiro parlamentar do país a aprovar projetos relevantes de combate às autuações de trânsito em nossa cidade”, diz.

Um aspecto que o diferencia é o orgulho em defender os taxistas. Essa luta tem raízes familiares, pois seu avô, Antônio Amadeu, e seus tios também foram taxistas.

“Estou nessa luta com a categoria há muitos anos e sei o quão desgastante foi esse processo com a entrada dos aplicativos de transporte em nosso país. Passamos por muita injustiça nesse processo. E passada quase uma década, tudo aquilo que alertamos sobre essa questão, com a precarização do modelo de trabalho, vem acontecendo”.

Como presidente da CPI dos Aplicativos, investigou a atuação dessas empresas na cidade de São Paulo, revelando inúmeras irregularidades em um extenso relatório de mais de 500 páginas. Esse documento agora chega ao Congresso Nacional para a discussão sobre a regulamentação das plataformas de transporte e de entrega.

Durante seus anos como vereador, Adilson Amadeu participou de diversos projetos relevantes, cada um correspondendo às perspectivas e necessidades dos paulistanos à sua maneira. Embora seja difícil pontuar um projeto específico, o mais gratificante para ele é ver a transformação na vida das pessoas e o reconhecimento.

Perguntado sobre os planos para as eleições municipais de 2024, diz que ainda é cedo para pensar no pleito. 

“Teremos mais um ano de muito trabalho pela frente. Eu penso primeiro no trabalho e em corresponder às expectativas depositadas em meu mandato. As eleições e o resultado delas são consequências disso”, conclui.

 

Assessoria de imprensa 


Guia Comunicação

Victória Cócolo - (19) 98203-2813

Foto - Divulgação

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites