Notícias

Deputado mais jovem da Alesp, Guto Zacarias ganhou destaque nas redes por discursar contra corrupção

Deputado mais jovem da Alesp, Guto Zacarias ganhou destaque nas redes por discursar contra corrupção

Augusto Zacarias Correa Leite, natural da Zona Sul da cidade de São Paulo, tem apenas 23 anos é o deputado mais jovem da atual legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Filiado ao partido União Brasil, Guto possui, atualmente, mais de 1.1 milhão de seguidores na rede social TikTok, onde sua popularidade cresceu rapidamente e conquistou um grande eleitorado, sobretudo entre jovens da capital.

Neto de José Corrêa Leite, figura histórica da imprensa paulista e um dos primeiros expoentes do movimento negro brasileiro, desde cedo se interessou por política,

Em 2017, iniciou sua militância no Movimento Brasil Livre (MBL) e coordenou o movimento na cidade de São Paulo, participando dos principais momentos da organização, como o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 

Guto iniciou sua jornada na ALESP em 2019 como estagiário e, posteriormente, como assessor. Foi eleito com 152.481 votos. No dia 15 de fevereiro de 2023, foi indicado pelo governador Tarcísio de Freitas para assumir a vice-liderança do governo na Alesp.

Dentre os principais focos de atuação do deputado estão a educação, empreendedorismo, reformas do Estado e combate à corrupção. O deputado diz se pautar pela defesa intransigente da emancipação dos negros brasileiros distanciando-se dos discursos rasos, populistas e demagogos da esquerda.

“Como 2º vice-líder do governo na Assembleia, a pressão é muito maior: qualquer erro de percurso pode colocar em xeque os destinos dos paulistas, mas encaro esse desafio com tranquilidade e confiança de quem conhece o nosso estado, os seus problemas e as suas soluções”, afirma o deputado. 

No mandato, Guto buscará aprovar projetos que melhorem o ensino básico, o saneamento básico e a segurança pública. A partir de um diálogo transparente, firme e coerente buscará representar os paulistas pelos próximos 4 anos.

“Quero fazer um mandato propositivo e eficiente, assim como já fiz nesse primeiro mês me tornando membro e suplente em diversas comissões, protocolando bons projetos e combatendo privilégios”, afirma.

 

Assessoria de Imprensa 

Guia Comunicação

Victória Cócolo - (19) 98203-2813

Fotografia - divulgação

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites