Notícias

Novato na Alesp, Felipe Franco busca transformação social a partir do esporte e saúde

Novato na Alesp, Felipe Franco busca transformação social a partir do esporte e saúde

Deputado priorizará levar projetos para o interior do estado

Felipe Franco é atleta profissional, fisiculturista, youtuber e deputado estadual por São Paulo. Também conhecido como Fe Franco, o deputado, de 37 anos, nasceu na Zona Norte da capital paulista. Deputado de primeira viagem, ele tem boas expectativas para o primeiro mandato na casa e reforça que sua principal atuação será nas áreas dos esportes e saúde.

Franco atuou por um curto período como vereador na cidade e afirma que nos próximos anos, como deputado, priorizará levar projetos para o interior do estado. 

“Eu tenho muito respeito pelas pessoas do interior, inclusive por aqueles que já eram meus fãs [antes da carreira como político]. Quero entregar academias ao ar livre para as cidades, uma maneira de implementar conhecimento, disciplina e mostrar a transformação social a partir do esporte, fisiculturismo e musculação”, diz.

Franco acredita que as atividades físicas podem ser uma saída para pessoas em situação de vulnerabilidade, que muitas vezes estão mais suscetíveis ao uso de álcool e drogas. O deputado é graduado em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu; pós-graduado em Fisiologia do Esporte e Nutrição pela Universidade Gama Filho e graduado pela Federação Paulista de Musculação.

Ele se autodefine como uma pessoa tranquila e muito focada. “Sempre fui atleta profissional, depois comecei a investir em empresas, tudo ao mesmo tempo em que tocava o canal do Youtube, mostrando muita disciplina, o que vou aplicar nesse novo desafio como político”. 

Carreira Política
Felipe Franco lançou sua primeira candidatura, em 2020, como vereador. Em meio a pandemia de Covid-19, enfrentou uma campanha atípica por conta da restrição de contato com seus eleitores diante das limitações de interações sociais físicas. Não obstante, conseguiu alcançar o número de 18.848 votos em sua primeira eleição, tornando-se primeiro suplente de vereador.

Em janeiro de 2021, assumiu compromisso junto a Prefeitura do Município de São Paulo frente à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer como diretor-geral do Departamento de Parcerias, responsável pela execução de emendas parlamentares para realização de eventos e projetos, coordenação e formulação de política de parcerias, e celebração de acordos de cooperação, termos de colaboração e fomento em ações em favor do Esporte.

Em 2022 candidatou-se a deputado estadual por São Paulo, sendo eleito com  90.440 votos.

 

Assessoria de imprensa 


Guia Comunicação

Walter Nunes - (11) 98302-9577

Victória Cócolo - (19) 98203-2813

Foto - Divulgação

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites