Notícias

Em Lençóis Paulista, prefeito Anderson Prado marca sua gestão em ações sociais transformadoras

Em Lençóis Paulista, prefeito Anderson Prado marca sua gestão em ações sociais transformadoras

Como gestor público, Prado vem deixando legado em ações sociais, através de políticas públicas que melhoram a vida de quem mais precisa dos serviços municipais.

Anderson Prado de Lima é um político lençoense que caminha para concluir seu segundo mandato como prefeito. Prado tem sido reconhecido pela população local e da região por sua gestão dinâmica e arrojada, além do seu protagonismo regional frente ao combate à Covid-19. Prado tem licenciatura em letras, é formado em marketing de varejo, têm pós-graduações em Administração Pública e Gerência de Cidades e Liderança e Gestão Pública e está fazendo mestrado internacional em Resolução de Conflitos e Mediação.

De origem periférica, filho da escola pública, o início de sua vida profissional, aos 11 anos, como legionário mirim, sua experiência como vendedor, o sucesso como empresário de setores da comunicação até o despertar da vida pública, em 2012, quando assumiu a função de diretor da Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Acilpa), tornando-se, depois, presidente da entidade por dois mandatos. Prado também foi vereador, e com apenas um mandato, de 2013 a 2016, conquistou a Presidência da Câmara.

Como gestor público, Prado deixará um legado de transformação social, através de políticas públicas. Implantou dezenas de programas como o Frente Solidária, que emprega mulheres em vulnerabilidade social, o pagamento de 100% de auxílio-transporte para universitários, a abertura dos postos de saúde até as 22h e aos sábados, a mecanização de 100% da coleta de lixo e materiais recicláveis.

Promoveu também a substituição de 100% das lâmpadas convencionais por lâmpadas de Led na iluminação das ruas juntamente com a criação de uma muralha digital e uma Guarda Civil Municipal, entre outras importantes conquistas para o povo lençoense como o vale-gás e a revitalização do centro.

Outras importantes conquistas para a população, foram a redução do valor do transporte pública, que custava R$ 3,50 para R$ 2, com a ampliação de linhas e o passe integração, e a entrega de mais de 250 casas populares por meio da CDHU.

CUIDAR DAS PESSOAS

Durante seu governo, Lençóis Paulista tem alcançado altos índices de desenvolvimento humano, ambiental, social e econômico, sendo reconhecida através de colocações e premiações importantes como: 16º lugar no Brasil no ranking de Desenvolvimento Sustentável da ONU (2023); 5º lugar no Estado de São Paulo no Programa Selo Verde Azul e 1º lugar na Bacia Tietê-Jacaré pelo mesmo prêmio (2022); 3º lugar no Ranking Connected Smart Cities; também em 2022, recebeu dois troféus na festa Melhores do Ano do jornal O Eco, sendo votado pelo povo como Personalidade do Ano e escolhido pela equipe jornalística como Homem do Ano; 1º lugar no prêmio Parcerias Municipais da Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado, na categoria Parceria em Ação por Alavancar a Qualidade do Ensino Fundamental (2021); 3º colocado no prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Empreendedorismo na Escola (2019); entre outras classificações relevantes.

Desde 2017, o município tem ingressado em rankings nacionais e como referência em administração, qualidade de vida e geração de emprego segundo revistas e institutos de pesquisa, devido, em grande parte à política progressista com viés humanista desenvolvida nas gestões do atual prefeito, por isso, em seus discursos, ele sempre diz que espera apenas ser lembrando e reconhecido por, enquanto prefeito, ter escolhido cuidar das pessoas.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites