Notícias

Milton Leite Filho cria programa

Milton Leite Filho cria programa "Promovendo a Higiene Pessoal na Escola"

Em seu quinto mandato, Milton Leite Filho é líder da bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa de São Paulo e a área social é sua prioridade.

O deputado estadual Milton Leite Filho (União Brasil) aguarda inclusão na ordem do dia para votação de seu Projeto de Lei 514/2021, que cria o programa "Promovendo a Higiene Pessoal na Escola", que garante itens básicos para os alunos para que tenham mais condições de se desenvolver como cidadãos. Pelo Projeto, a concessão do auxílio dos produtos de higiene cria mais uma alternativa para enfrentar a evasão escolar.

"A saúde, a higiene e o bem-estar da população mais vulnerável, aliados à educação, são alguns dos pilares da sociedade. Podemos ainda destacar a possibilidade da utilização, como rede credenciada, dos estabelecimentos que participam do Programa Farmácia Popular, cumprindo assim uma das principais diretrizes da Política Nacional de Saúde", explica Leite.

Ainda na área da saúde, Milton Leite Filho quer garantir, pelo PL 1518/23, o direito de prioridade de matrícula, na mesma unidade escolar da rede pública estadual de ensino mais próxima da residência aos estudantes que possuam os mesmos representantes legais, em razão de guarda, tutela ou adoção. “Este é um tema importantíssimo e que precisa da atenção do estado para garantir assistência material, moral e educacional aos jovens. Nada mais justo que estudantes que possuam os mesmos representantes legais em razão de guarda, tutela ou adoção, ou seja, que sejam do mesmo “núcleo” familiar, possam frequentar o mesmo estabelecimento de ensino mais próximo de sua residência.



PERFIL

A vida política de Milton Leite Filho começou cedo, acompanhando seu pai, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite, nos mutirões de habitação e viela na região do M’Boi Mirim. Desde então tem dedicado seu mandato à proteção e defesa das populações em vulnerabilidade social das periferias da capital. Sua atuação municipalista chega hoje à casa de 300 cidades paulistas, a sua grande maioria com características socais próximas as de sua base na capital.

É de sua autoria o projeto que instituiu o dia 04 de novembro Dia da Favela. “Uma data para mostrarmos à força das comunidades na arte, cultura, esporte e chamar a atenção da sociedade e do poder público para esses espaços. Eles precisam ser mais bem cuidados, respeitados e valorizados com políticas públicas eficientes”.

Durante sua permanência na 2ª Secretaria Geral da Alesp, em 2021, conseguiu fazer uma economia de R$ 300 milhões paras os cofres do estado e ainda modernizou a Assembleia Legislativas com obras como a reformas dos plenários das comissões e estacionamento e mudanças estruturais que garantiram o certificado do corpo de bombeiros contra incêndio, AVCB.

"Adequamos o funcionamento do Legislativo estadual às novas tecnologias e aprimoramos os espaços do prédio para permitir a aproximação das pessoas com os seus representantes. Tudo isso de uma forma dinâmica, constante, eficiente e econômica".

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites