Notícias

Para Rafael Saraiva, política é sinônimo de transformação social

Para Rafael Saraiva, política é sinônimo de transformação social

Em seu primeiro mandato, deputado estadual prioriza políticas públicas de bem-estar social

Rafael Saraiva Gaia é um jovem político que atualmente ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pelo União Brasil. Ele nasceu em São Paulo, em 1993. Ativista da causa animal e dos autistas, é o mais velho de quatro irmãos. É formado em direito, com especialização na área criminal. O deputado acredita na política como um meio de mudança e transformação social. 

“Decidi entrar nessa batalha com ética, transparência e um olhar muito atento para as causas que defendo e as diversas vulnerabilidades que agridem a nossa população”, diz. 

Casado com Caroline Medeiros e pai do Bernardo, Rafael Saraiva vislumbra deixar como legado para o filho uma sociedade mais íntegra. “Um amanhã em que existam mais pessoas que defendam os animais, do que pessoas que cometem maus-tratos, e uma convivência mais justa e inclusiva entre os humanos. É uma perspectiva que vale a luta política”.

Apesar de ser seu primeiro ano como deputado, teve experiência como chefe de gabinete de Felipe Becari (União Brasil-SP), quando este era vereador. Na época, ajudou a abordar, na Câmara Municipal, discussões sobre temas relacionados ao de combate à violência contra as mulheres, à saúde, à atenção às doenças crônicas e degenerativas, o reconhecimento dos direitos das pessoas com autismo e apoio às mães atípicas. Também sempre atuou em defesa de todas as instituições de segurança pública. 

“Busco levar mais suporte para que os heróis de farda possam exercer seu trabalho com excelência, dignidade e reconhecimento”, afirma Saraiva.

A principal expectativa para o seu primeiro mandato é a de criar políticas públicas de bem-estar social. O advogado conta que sua maior inspiração política está em sua família e amigos que foram os responsáveis por o ensinar sobre empatia. Disse que seus professores foram os responsáveis por despertar nele a vontade de transformar a vida das pessoas.

Assessoria de Imprensa 

Guia Comunicação

Victória Cócolo - (19) 98203-2813

Fotografia - divulgação

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites