
No total, o partido conquistou 59 das 513 cadeiras e fez a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados
DA REDAÇÃO - Os seis deputados federais eleitos pelo União Brasil, em São Paulo, tomaram posse de seus cargos, nesta quarta-feira, em Brasília. A cerimônia começou às dez da manhã e aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, no Congresso Nacional. No total, o partido conquistou 59 das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados, tornando-se a terceira maior bancada da Casa. São Paulo tem o maior número de parlamentares do União Brasil eleitos, junto com Rio de Janeiro e Bahia, que também elegeram seis deputados federais.
Os seis deputados federais do União Brasil eleitos por São Paulo são Alexandre Leite, David Soares, Felipe Becari, Kim Kataguiri, Marangoni e Rosângela Moro.
Conheça os deputados da legislatura 2023.
Alexandre Leite
Alexandre Leite da Silva é empresário e bacharel em direito. Exercerá o quarto mandato como deputado federal pelo estado de São Paulo. É filho do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, e irmão do deputado estadual Milton Leite Filho.
David Soares
David Bezerra Ribeiro Soares é advogado. Foi eleito deputado federal por São Paulo pela primeira vez em 2018 e reeleito em 2022. É Membro da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) e especializado em liderança pela CFNI (Christ For the Nations Institute) em Dallas, nos Estados Unidos.
Felipe Becari
Felipe Becari é formado em direito e educação física. Atuou por nove anos como policial civil. Desde 2010 é ativista pelos direitos dos animais. Foi o quarto vereador mais votado de São Paulo em 2020.
Kim Kataguiri
Kim Patroca Kataguiri é ativista, conferencista e ex-colunista da Folha de S. Paulo e do The Huffington Post Brasil. É um dos cofundadores e coordenadores do MBL (Movimento Brasil Livre). Foi eleito pela primeira vez como deputado federal em 2018.
Marangoni
Fernando José de Souza Marangoni é formado em direito. Tem pós-doutorado em direito tributário e doutorado em ciências sociais. Foi secretário de Habitação de Santo André, entre 2017 e 2018. Em janeiro de 2019, a convite do então governador João Dória, foi nomeado secretário-adjunto de Habitação do Estado de São Paulo.
Rosângela Moro
Rosangela Maria Wolff de Quadros Moro é advogada, ativista na luta contra a corrupção, direitos das mulheres e na luta pelos PCDs (pessoas com deficiência) e raros. Ganhou destaque durante a Operação Lava Jato com comentários nas redes sociais.
Foto - Valter Campanato/Agência Brasil