Notícias

Seis deputados federais eleitos pelo União Brasil em São Paulo tomam posse em Brasília

Seis deputados federais eleitos pelo União Brasil em São Paulo tomam posse em Brasília

No total, o partido conquistou 59 das 513 cadeiras e fez a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados

DA REDAÇÃO - Os seis deputados federais eleitos pelo União Brasil, em São Paulo, tomaram posse de seus cargos, nesta quarta-feira, em Brasília. A cerimônia começou às dez da manhã e aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, no Congresso Nacional. No total, o partido conquistou 59 das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados, tornando-se a terceira maior bancada da Casa. São Paulo tem o maior número de parlamentares do União Brasil eleitos, junto com Rio de Janeiro e Bahia, que também elegeram seis deputados federais. 

Os seis deputados federais do União Brasil eleitos por São Paulo são Alexandre Leite, David Soares, Felipe Becari, Kim Kataguiri, Marangoni e Rosângela Moro. 
Conheça os deputados da legislatura 2023.

Alexandre Leite 
Alexandre Leite da Silva é empresário e bacharel em direito. Exercerá o quarto mandato como deputado federal pelo estado de São Paulo. É filho do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, e irmão do deputado estadual Milton Leite Filho.

David Soares 
David Bezerra Ribeiro Soares é advogado. Foi eleito deputado federal por São Paulo pela primeira vez em 2018 e reeleito em 2022. É Membro da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) e especializado em liderança pela CFNI (Christ For the Nations Institute) em Dallas, nos Estados Unidos. 

Felipe Becari
Felipe Becari é formado em direito e educação física. Atuou por nove anos como policial civil. Desde 2010 é ativista pelos direitos dos animais. Foi o quarto vereador mais votado de São Paulo em 2020. 

Kim Kataguiri 
Kim Patroca Kataguiri é ativista, conferencista e ex-colunista da Folha de S. Paulo e do The Huffington Post Brasil. É um dos cofundadores e coordenadores do MBL (Movimento Brasil Livre). Foi eleito pela primeira vez como deputado federal em 2018.

Marangoni
Fernando José de Souza Marangoni é formado em direito. Tem pós-doutorado em direito tributário e doutorado em ciências sociais. Foi secretário de Habitação de Santo André, entre 2017 e 2018. Em janeiro de 2019, a convite do então governador João Dória, foi nomeado secretário-adjunto de Habitação do Estado de São Paulo.

Rosângela Moro
Rosangela Maria Wolff de Quadros Moro é advogada, ativista na luta contra a corrupção, direitos das mulheres e na luta pelos PCDs (pessoas com deficiência) e raros. Ganhou destaque durante a Operação Lava Jato com comentários nas redes sociais.

 

Foto - Valter Campanato/Agência Brasil

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites