Notícias

Solange Freitas deixou profissão do coração para lutar contra injustiças e ajudar pessoas

Solange Freitas deixou profissão do coração para lutar contra injustiças e ajudar pessoas

Eleita deputada estadual, pelo União Brasil, em 2022, com 81.870 mil votos, a jornalista Solange Freitas entrou para a política depois de testemunhar a realidade de injustiças sociais vivida por muitos brasileiros durante os 30 anos em que atuou como repórter. 

Solange conta que nunca havia pensado em desistir da profissão pela qual é apaixonada até que, em 2020, decidiu entrar na disputa pela prefeitura de São Vicente (SP). 

Na ocasião, ela largou na frente dos outros candidatos e passou para o segundo turno, no qual recebeu 70 mil votos, apesar de não ter vencido a eleição. 

"Eu sempre dizia que nunca entraria na política, mas a minha indignação de ver tanta coisa errada fez com que eu deixasse a profissão que amo para lutar contra as injustiças e ajudar as pessoas de uma outra maneira".

Ela se define como uma mulher forte e combativa. Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), vai lutar pela prevenção e tratamento de doenças como o câncer de mama, pelos direitos das mulheres, crianças e adolescentes, pelas pessoas com deficiências (PCD’s), autistas, habitação e turismo.

“Principalmente o câncer de mama, já que em 2021 eu descobri um câncer de mama, mas fiz todo o tratamento e consegui chegar a cura, mas eu sei que muitas mulheres não têm a mesma oportunidade que eu porque não têm planos de saúde não tem condições de pagar, dependem do Sistema Público de Saúde (SUS)”, afirma.

A deputada enfatiza que a maior inspiração para a carreira é sempre a população e as necessidades do próximo, sobretudo aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade, que moram nas periferias. 

‘Eu sempre fui uma jornalista combativa é sempre lutei pela população, sempre gostei das reportagens que lutavam pelas pessoas e assim que eu quero ser como deputada: atuante, combativa, que da voz da população e que busca ajuda cobras autoridades e busca ajuda para resolver os problemas”. 

Biografia

Única mulher na ALESP representante da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, Solange Freitas é jornalista, professora e bacharel em Direito.  

Depois de 30 anos atuando como repórter em emissoras de televisão, em 2020 iniciou sua carreira política disputando a prefeitura de São Vicente. Mesmo sofrendo violência política, psicológica e física (sofreu um atentado), Solange não desistiu e chegou ao segundo turno obtendo mais de 70 mil votos.

 

Assessoria de imprensa 


Guia Comunicação

Walter Nunes - (11) 98302-9577

Victória Cócolo - (19) 98203-2813

Foto - Divulgação

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites