Valores e Princípios

O Brasil é reconhecido e celebrado por sua pluralidade. São muitas e diferentes as nossas origens, as nossas culturas, as nossas tradições e costumes, os nossos valores, as nossas ideologias. Diversa é a nossa geografia, rica e variada é a nossa natureza. Somos um país continental, que abriga em seu vasto território todo tipo de gente, de pensamento, de profissão de fé, de posição política.

Em meio a essas diferenças, uma coisa nos une e nos constitui como coletividade: o Amor por esse país. É ele que nunca deixa de pulsar em nossos corações, que nos faz reagir ao pessimismo, que nos dá alento para seguirmos em frente, acreditando e lutando por um futuro melhor.

Esse Amor pelo Brasil está assentado na nossa história comum, nas lutas compartilhadas cotidianamente e na certeza de que, mesmo com todas as suas mazelas e dificuldades, esse país tem um enorme potencial para a grandeza; e, por que não dizer, uma vocação para a Alegria e a Felicidade.

O Brasil democrático, livre, justo, pulsante e pujante que todos nós, brasileiros, desejamos é evidentemente uma obra em aberto. Mas não é uma utopia. É um sonho possível, viável, que está ao alcance das nossas mãos. Muitas são as nossas páginas de dores, tristezas e derrotas. Outras tantas são as de conquistas, de vitórias e de realizações como nação.

Quantas vezes, na nossa história, nos deparamos com desafios aparentemente insuperáveis e os vencemos?

Olhemos apenas para o passado recente. Superamos um Estado ditatorial e reconquistamos o direito ao voto, a liberdade de expressão e um regime jurídico assentado no princípio das garantias individuais. Vencemos a inflação galopante que extorquia os mais pobres e inviabilizava um crescimento econômico sustentável.

Ainda não vencemos, mas conquistamos avanços muito expressivos no combate ao analfabetismo, à fome, às doenças endêmicas. Vivemos um momento de desencanto e desalento com as instituições democráticas que tem sua razão de ser. Porém, não podemos deixar que as dificuldades conjunturais comprometam nossa confiança na Democracia nem que nos impeçam de reconhecer o muito que avançamos nos últimos trinta anos.

A Democracia nos permitiu vencer a inflação e colocar a economia brasileira nos trilhos da modernização e do crescimento econômico mais equitativo. Nos permitiu avançar na universalização do acesso à educação, nos deu as ferramentas para a implantação do maior sistema de saúde pública do mundo.

Se tirarmos o foco das angústias presentes e direcionarmos o nosso olhar para o longo prazo, será inevitável a constatação de que, como nação, avançamos em muitos pontos e questões importantes, inclusive politicamente. Contamos com instituições sólidas, nos dando provas de que têm maturidade e força para resistir às intempéries e a iniciativas antidemocráticas.

Estamos avançando na nossa obra de construção nacional. E lançar luzes sobre esses avanços e conquistas é fundamental para renovarmos a nossa confiança no futuro. Nós vamos chegar lá. Vamos dar certo como nação. Vamos conquistar, na raça e na luta, o Brasil que desejamos e queremos legar para nossos filhos e netos.

Porém, o sucesso do Brasil e de cada um de nós dependerá do tamanho do nosso compromisso com o país e da nossa capacidade de deixarmos as diferenças de lado para trabalharmos por nosso objetivo comum: um Brasil democrático, livre, próspero e justo.

O União Brasil traz em seu nome a motivação, o embasamento e a finalidade que respondem pela sua criação. Nascido da fusão de dois partidos fortes e em ascensão – DEM e PSL –, o União Brasil é um somatório de forças que tem como propósito SERVIR de base, de instrumento, de caminho para a pacificação, o entendimento, o diálogo construtivo, a conjunção de esforços que são imprescindíveis para a prosperidade e a paz que os brasileiros desejam e merecem ter.

União Brasil em SP

6

Deputados Federais
São Paulo

7

Deputados Estaduais
São Paulo

79

Prefeitos
no Estado

93

Vice-Prefeitos
no Estado

835

Vereadores
no Estado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites